Comer chocolate durante a gravidez é bom para o feto, segundo investigadores da Universidade de Helsínquia. Num estudo que envolveu 300 mulheres, verificou-se que as mães que comeram chocolate tiveram filhos mais sorridentes.
Investigadores da Universidade de Helsínquia pediram a 300 mulheres grávidas para registarem quanto chocolate ingeriam e os seus níveis de stress, concluindo que este «doce diário» tem um impacto positivo no comportamento da criança.
Seis meses depois dos bebés terem nascido, aqueles cujas mães tinham comido chocolate revelaram mais reacções como sorrir e rir.
«As crianças de mães stressadas que consumiram regularmente chocolate mostraram menos medo perante situações novas que os bebés de mulheres com stress que se abstiveram» de comer este doce, segundo a revista «New Scientist».
Katri Raikkanen e os colegas que realizaram este estudo salientam que o consumo de chocolate e o comportamento dos bebés pode estar relacionado com outros factores.
«Os resultados observados podem resultar de produtos no chocolate associados ao bom humor que tenham passado para o bebé», acrescenta a revista.